segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

10ª Semana - Aula 29.11.2016

Continuação do exercício da aula anterior.
Animação- Peças de xadrez, utilizando os programas AutoCAD, 3DStudioMax e Notepad++.



Comandos
-Exercício Bidimensional Peão-
Altera-se a programação consoante forma pretendida.

No AutoCAD:
APPLOAD (lisp desejado);
VPOINT;
1,-1,1;
XAD;
SHADEMODE;
(Repete-se o processo para as restantes peças)
(Guardam-se as peças em diferentes layers)
(Guardam-se as peças)

Conitnuação da criação de peças de xadrez no AutoCAD.


No 3DStudioMax:
Janela única
Keyboard entry (lenght 400 / width 400 / height 5);
(Seleccionar objecto);
MATERIAL EDITOR;
(Nomear material do tabuleiro);
ARCH & DESIGN;
(Seleccionar modo Standard);
(Para associar uma imagem ao seu material, carregar no pequeno quadrado à frente de DIFFUSE e seleccionar BITMAP. Escolher o tabuleiro e retirar opção de TILE e REAL WORLD SCALE)

Modo Edição
(Alterar nome para "tabuleiro". Em MODIFIER LIST alterar para UVW MAP);
VIEWS;
SHOW MATERIALS IN VIEWPORT AS;
REALISTIC MATERIAL WITH MAP;
IMPORT (importa as peças);
(Seleccionam-se as peças);
MATERIAL EDITOR;
(Dar nome do material "tabuleiro");
ARCH & DESIGN;
(Selecionar modo Standard)
(Alterar nome do material para "Peças Brancas" e alterar cor para amarelo torrado. Dar brilho SPECULAR HIGHLIGHTS, Specular Level = 55 / Glossine);
SS = 50;
SOFTEN = 0,1;

(Para reposicionar as peças, coloca-se em Z o valor 25 para o cavalo, 25 para o peão e 25 para o bispo.)

SELECT AND MOVE;
(Deslocar consoante os eixos);
CRIAÇÃO;
CAMERA;
TARGET;
(Seleccionar vista TOP para posicionar câmara, manter o rato pressionado; Alterar a posição da câmara seleccionando o menu SELECT AND MOVE para a reposicionar);

Janela Perspectiva;
Visualização da câmara 1;

Menu List;
TARGET;

Menu Criação;
LIGHT;
TARGET SPOT;
HOTSPOT;
(Aumentar);

Alterar no Menu Edição
SPOTLIGHT
EDIÇÃO
PARAMETERS;
LENS = 70

Construir uma animação em sistema PAL;
TIME CONFIGURATION;
RE-SCALE TIME;
TIME = FRAMES;
END TIME = 125;
LENGHT = 125;
FRAME;
FRAME COUNT = 126;

MODIFY;
EDIT MESH;
EXPLODE;

GRAPH EDITOR;
TRACK VIEW;
YPOSITION;
(Adicionar key e alterar frame=25)
RENDER SETUP (Salva)

Inicio de animação de peças de xadrez, no programa 3DStudioMax.

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